Mota Engil (PSI20)

Fórum de ações do PSI20
HJOR
Registado: domingo, 24 mai 2015, 20:37
Contacto:

Mota Engil (PSI20)

Mensagem por HJOR » quarta, 27 mai 2015, 23:01

Limonov
Registado: terça, 26 mai 2015, 12:21

Re: Mota Engil

Mensagem por Limonov » quarta, 27 mai 2015, 23:16

Olá Hjor,

Não conseguias fazer exatamente a mesma análise sem riscos nenhuns? falando apenas em lower lows e lower highs?
Não me mandes ler o Gann ou o Elliot, prefiro que nem respondas se for esse o caso :mrgreen:

Espero que a iniciativa corra bem!

Abraço,

Limonov

HJOR
Contacto:

Mensagem por HJOR » quarta, 27 mai 2015, 23:22

Limonov Escreveu:Olá Hjor,

Não conseguias fazer exatamente a mesma análise sem riscos nenhuns? falando apenas em lower lows e lower highs?
Não me mandes ler o Gann ou o Elliot, prefiro que nem respondas se for esse o caso :mrgreen:

Abraço,

Limonov
Claro que podia mas a informação subjacente seria omitida.
Abraço.

O Alquimista
Registado: domingo, 24 mai 2015, 21:42

Mensagem por O Alquimista » quinta, 28 mai 2015, 00:07

HJOR Escreveu:
Limonov Escreveu:Olá Hjor,

Abraço,

Limonov
Claro que podia mas a informação subjacente seria omitida.
Abraço.
Limonov,

posso sugerir-te um método "alquímico": usa o mesmo gráfico do hjor em termos de tempo e preço mas sem nada desenhado e de seguida constrói uma história usando os conceitos de lower lows, lower highs, higher lows e higher highs.

Abraço

Limonov

Mensagem por Limonov » quinta, 28 mai 2015, 10:37

Uma história? aqui vai ela :mrgreen:
Anexos
MOTA ENGIL.jpg
MOTA ENGIL.jpg (138.69 KiB) Visto 8846 vezes

O Alquimista
Registado: domingo, 24 mai 2015, 21:42

Mensagem por O Alquimista » quinta, 28 mai 2015, 10:42

Limonov Escreveu:Uma história? aqui vai ela :mrgreen:
Essa história também vale, mas o que tinha sugerido é uma história sem nada desenhado :mrgreen:. Imagina que o gráfico é um "teatro" de guerra e tu és o repórter.

Limonov

Mensagem por Limonov » quinta, 28 mai 2015, 11:00

Sem nada desenhado, semanal. Não há muito a contar, ascendente no longo prazo e descendente no médio e curto. Não quebrando o último mínimo relativo pode fazer duplo fundo ou higher low se nem chegar lá. Se o impulso for suficiente para fazer higher high, então podemos (se nos apetecer) começar a comprar as correções com stop abaixo dos anteriores mínimos relativos. Os mais afoitos podem entrar muito antes disso e fazer mais euros, normalmente estes tem maior sucesso com as mulheres e podem comprar carros que gastam 16 litros aos 100...

Se o preço quebrar o último mínimo relativo fica descendente em todos os prazos.

PS: quando perguntei ao ilustre HJOR se não podia eliminar os riscos todos é porque considero que ele podia chegar à mesma análise sem bonecos. Ele respondeu que podia mas que perderia informação, eu desconheço essa informação e o seu mérito. Não posso argumentar nem que sim nem que não. Como não tenciono ocupar as prateleiras do meu cérebro com mais teoria, tenho de me abster de opinar mais sobre o assunto :D

Amigo HJOR, isto não é nenhum conluio nem nenhum ataque ao teu método, estou apenas a delirar sobre o assunto.

Abraço,

Limonov
Anexos
EGL limpinho.jpg

HJOR
Contacto:

Mensagem por HJOR » quinta, 28 mai 2015, 16:12

Limonov Escreveu:(...)
PS: quando perguntei ao ilustre HJOR se não podia eliminar os riscos todos é porque considero que ele podia chegar à mesma análise sem bonecos. Ele respondeu que podia mas que perderia informação, eu desconheço essa informação e o seu mérito. Não posso argumentar nem que sim nem que não. Como não tenciono ocupar as prateleiras do meu cérebro com mais teoria, tenho de me abster de opinar mais sobre o assunto :D
Limonov.
Por exemplo, a identificação e categorização dos swings em termos de amplitude de preço e tempo.
Essa informação, para mim, é muito importante.
Abraço.

HJOR
Contacto:

Re: Mota Engil (PSI20)

Mensagem por HJOR » domingo, 31 mai 2015, 21:38

Análise à Mota Engil, com recurso às Ondas de Elliott, no timeframe semanal.
http://www.youtube.com/watch?v=iDKariduYA4

HJOR
Contacto:

Re: Mota Engil (PSI20)

Mensagem por HJOR » domingo, 14 jun 2015, 17:10

Muito pouco a dizer.
Apenas confirmar o que disse no vídeo anterior.
Ultrapassagem em baixa dos vales registados no dia 7 de janeiro e 17 de dezembro.
Sempre a descer, durante 9 semanas consecutivas.
Anexos
MOTA_D_2015-06-12.png

Responder